FAQS
Está interessado num veículo elétrico e reside num prédio com condomínio? Ao abrigo do decreto de 11 de junho de 2014, deve informar a administração de condomínio da sua intenção de equipar o seu espaço de estacionamento com uma posto de carregamento. Para obter mais informações, poderá consultar a ficha prática da UVE Portugal (Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos) ou contacte-nos.
Apesar de variar de veículo para veículo, nos mais modernos o nível de descarga diário da bateria é demasiado baixo para ser significativo. Seria preciso que o veículo estivesse parado durante várias semanas para verificar uma redução notória da carga.
Pode melhorar a autonomia do seu veículo de diversas formas, mas o mais significativo é o seu estilo de condução. Para ganhar em autonomia e tirar o máximo partido da recuperação de energia, deve, então, em primeiro lugar, adotar reflexos de condução ecológica: antecipar, utilizar o travão motor, circular com velocidade moderada…
A potência do ar condicionado ou do aquecimento e os desempenhos dinâmicos do seu veículo diminuem para que consiga percorrer mais quilómetros.
Não necessariamente. Existe uma rede crescente de pontos de carregamento públicos que disponibiliza pontos de carregamento normais e rápidos. Nas cidades e nas estradas principais, existem também muitos pontos de carregamento de “viagem” e “destino” que pode utilizar. E continuam a crescer!
A generalidade dos veículos elétricos permitem a utilização de cabos de carregamento que podem ser ligados diretamente às suas fichas domésticas. Para soluções de carregamento mais rápidas e convenientes, recomenda-se que os clientes utilizem um instalador qualificado (como a SMOTION) para instalar uma Wallbox para carregamento de veículos. Conheça as diversas soluções na nossa loja.
Apesar de ser uma tecnologia em constante evolução, todos os modelos de veículos elétricos novos cumprem as mesmas normas rigorosas de segurança que qualquer outro veículo.
A segurança do processo de carregamento em utilização normal é totalmente garantida. Os clientes e transeuntes não são expostos a qualquer risco de choque elétrico.